domingo, 16 de setembro de 2012

Distribuição de santinhos irrita moradores



Foto:Divulgação
Com a proximidade das eleições, os candidatos a prefeito e vereador intensificam a cada dia as estratégias para conquistar os votos dos eleitores soteropolitanos. Uma delas é a distribuição de "santinhos". O problema é que alguns postulantes acabam abusando desta alternativa, com envio excessivo de papeis com número de candidatos pelo Correio e já começam a incomodar os moradores.

Os formatos da propaganda são variados. Desde os mais tradicionais, com a foto e o número do candidato, até alguns mais elaborados, em formato maior, contendo os compromissos, as propostas e até mesmo orações no verso. Mesmo assim, os "santinhos" parecem não seduzir os eleitores. "Mesmo não tendo um candidato para vereador ainda, eu acho que esses 'santinhos' não mudam nada. É um desperdício de dinheiro, que poderia ser investido para outras coisas", reclamou a aposentada Doracy Giacomin, de 70 anos.

O grande volume de "santinhos" deixado nas casas irrita também a costureira Maria Idalina Bolandin, de 55 anos. "Além de jogarem os papéis no chão, eles abarrotam as caixas de correspondência. Jogo tudo fora, mas nas últimas eleições meu filho conseguiu juntar uma sacola enorme de tanto papel que foi deixado aqui", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário