sábado, 22 de setembro de 2012

TRE-BA determina que ACM Neto devolva um minuto de tempo de resposta a Pelegrino



Foto:Cadê Imagens
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu negar, em sessão plenária na noite desta quinta-feira (20), o direito de resposta concedido por Juíza da 5ª Zona Eleitoral de Salvador a ACM Neto, candidato à Prefeitura da capital baiana pela coligação “É Hora de Defender Salvador” (PTN / PPS / DEM / PV / PSDB). O pedido de tempo tinha sido deferido após o candidato contestar inserções de propaganda eleitoral veiculada nas rádios pela coligação "Todos Juntos por Salvador", do concorrente Pelegrino (PT), que fazia referência a episódio ocorrido supostamente no governo de Antônio Carlos Magalhães, em localidade conhecida como Jardim das Mangabeiras.

A decisão do TRE-BA deu provimento a recurso interposto pela coligação de Pelegrino, que deverá ser restituída por ACM Neto com o tempo de um minuto em seu horário eleitoral. O tempo poderá ser utilizado após a notificação das emissoras já na transmissão das próximas inserções, no horário de 12 às 18h.

Na mesma sessão, em julgamento de outro recurso interposto pela coligação do PT, os membros TRE optaram por confirmar outro direito de resposta já liberado a ACM Neto em decisão da 5ª Zona. Neste caso, o tempo foi concedido por conta de inserções em que ele aparece afirmando apoio ao atual prefeito de Salvador, João Henrique. No vídeo, o candidato pronuncia repetidamente a frase “Eu disse sim a João”, de forma intercalada a imagens de ruas sujas, esburacadas e congestionadas.

Por maioria de votos, a Corte Eleitoral entendeu haver na veiculação montagem ou trucagem de forma a apontar inverdades e ofensas, de maneira descontextualizada, ao candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário